variedade de computadores pessoais disponíveis atualmente nas lojas pode confundir o consumidor e interferir na hora da compra. Muitos não sabem, por exemplo, que as diferenças entre os notebooks e os netbooks não se resumem ao tamanho.
Os netbooks, além de menores, são considerados “ultra-portáteis” e usados por quem quer ter mobilidade para acesso à internet e entretenimento multimídia. Eles não têm desempenho suficientemente bom para abusar da execução simultânea de aplicativos, já que são feitos para atividades simples. Outro detalhe é que não possuem leitor de CD ou DVD. A conectividade é o grande diferencial do “net”, já que quase todos eles têm conexão sem fio e bluetooth.
De acordo com a HP, que tem a linha “Mini” de netbooks, o uso destes produtos é recomendado para quem já tem um computador em casa e precisa de mais opções para estar conectado.
Quanto ao mercado, a previsão da HP é só uma: expansão. De acordo a empresa, o mercado de netbooks ocupa 5% do mercado total dos computadores portáteis e a previsão é de que esta porcentagem suba para 10% em 2010.
Lançamento
Um dos lançamentos mais recentes na área de netbooks é o HP Mini 1150, que já vem com a placa 3G integrada. O computador será vendido pela operadora TIM e deve chegar ao consumidor final na segunda quinzena de julho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário